11 fevereiro, 2007

Homenagem às professoras do interior

(Autor desconhecido)
Organizador: Pedro Alves Canuto

Não tenho preparo, eu não sou doutor.
Mais toco viola e sou cantador.
Faço meus versos de história e de amor.
Faço homenagem prá quem tem valor.
Aqui nessa moda a homenagem que eu dou.
É bem merecida não é um favor.
Eu sou bem sincero não sou adulador.
É prá as professoras do interior.
=====
São essas mocinhas que saem de viagem.
Embarcam prá o mato de mala e bagagem.
Deixa a cidade com as suas vantagens.
Prá fazer o que fazem precisam coragem.
Elas enfrentam com fé sem temor,
Sem ter um parente para seu protetor.
Pois suas famílias bem longe ficou.
Mais são protegidas por nosso Senhor.
=====
Que Deus abençoe moças tão preciosas.
Que levam essa vida tão dificultosa.
Eu digo bem alto em verso ou em prosa.
É uma missão muito valiosa.
Ensina as crianças com jeito e amor,
Se é filho de rico também lavrador.
Se alguém nesse mundo merece louvor.
São as professoras do interior.
=====
Eu ponho reparo nessas criaturas.
Por que é que sei que elas aturam.
Elas são moças de almas bem pura.
Cumpre a missão não mostram amargura.
Eu fiz esses versos não fiz por fazer,
Meus filhos pequenos já sabem ler.
Eu fiz esses versos só prá agradecer.
A todas essas moças que cumprem o dever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário